segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sympathy for the Devil

Como pouca gente sabe dois dos colaboradores deste saudoso blogue são estudantes de Comunicação Social (o outro é Engenheiro e, como tal, utiliza este espaço de publicação com o único propósito de atingir uma posição de destaque no panorama político português). Um deles é já licenciado, e o outro inicia agora o seu percurso de formação no ensino superior que, esperamos, termine com distinção e, sobretudo, em tempo útil! Como já devem ter percebido sou um destes dois últimos.

Esta introdução serviu dois propósitos: Em primeiro lugar dar credibilidade a este blogue. Isto é gente (pelo menos dois deles) que sabe o que anda aqui a fazer, não somos um bando de curiosos do bloguismo! (não sei se o termo existe mas dane-se). Em segundo lugar, porque foi numa das minhas meditações sobre o meu estado actual de desempregado que a minha mente divagou para pensamentos sobre profissões giras que eu gostaria de ter. Como por exemplo repórter do jornal "O Diabo". Não que fosse função que gostasse de desempenhar para a vida, ou mesmo durante 1 mês, mas duas semanitas era capaz de ser engraçado, podendo assim sair ainda a tempo de conservar alguma sanidade mental, e com uma série de historietas na bagagem.

Imaginemos a seguinte situação na reunião de distribuição de temas para a próxima edição do jornal:

Editor: Oh Faria tu ficas com aquele caso da mulher que diz que viu Jesus num papo seco com manteiga.

Jornalista: Chefe desculpe, mas eu preferia o caso da senhora que jura a pés juntos ter recebido a visita de extraterrestres vestidos como funcionários da EMEL a saírem-lhe pelo ralo da banheira.

Editor: Nada feito Faria. Esse já foi entregue ao Gonçalves.

Jornalista: Chefe desculpe lá mas eu acho que a senhora que diz que viu Jesus num papo-seco com manteiga está a mentir descaradamente. Jesus a aparecer era num Pão de Deus, nunca num papo-seco.

Editor: Ai o caso da senhora que diz que tem extraterrestres vestidos de homenzinhos da EMEL parece-te mais plausível?

Jornalista: Chefe eles estão por todo o lado....

Diálogos semelhantes, ou mesmo este diálogo, devem ocorrer diariamente na redacção deste semanário. E uma pessoa tratar isto com credibilidade e não se desmanchar a rir perante o editor? Por exemplo numa discussão sobre quais os temas que merecem destaque de capa? É que, para estes indivíduos, decidir se uma violação à D. Francisca perpretada pelo fantasminha brincalhão do primo Arnaldo ou se um Chiuaua assassino com 1 metro de altura, de nome Garfield, que espalha o terror por Moimenta da Beira, faz tema de capa é parte integrante da sua experiência profissional semanal. Já para não falar que qualquer um destes profissionais seria capaz de escrever para o filme X-Files, com base na sua experiência, um argumento muito superior àquele que deu origem ao filme que acabou por ser distribuído nas salas de cinema. Um padre pedófilo? Na América? Desculpem lá mas isso tem muito pouco a ver com fenómenos paranormais ou mesmo anormais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Esses profissionais devem ter escrito também o filme espanhol “Rec” porque só eles se iam lembrar que a causa para tanto banho de sangue é uma rapariga portuguesa possuída (quem não viu o filme fica desde já informado).

Rute Caldeira disse...

Meu munino tu ÉS O MAIOR!! =)