quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O meu primeiro post

Botox Social... Antes de dar as boas vindas a todos os que não se importam de perder o seu precioso tempo a ler estes devaneios (leia-se absurdos) intelectualmente pouco estimulantes, permitam-me deixar algumas palavras para quem teve a brilhante ideia para o nome deste blog. Fiz por tentar perceber o sentido do mesmo; afinal perdi 5 minutos a matutar "na coisa". Pensei em Botox e as únicas imagens que me ocorreram foram as de Lili Caneças e, imagine-se, Maya. Lili Caneças ainda vá, mas Maya? Que pensamento erudito se lhe conhece? Ao menos a Sra. Lili Caneças teve a inteligência de dizer: "Estar vivo é o contrário de estar morto". É uma genialidade ao alcance de poucos! Se pensarmos bem, as coisas mais brilhantes não são mais do que simples coisas (coisa é uma palavra de vasto sentido) vistas por uma mente brilhante. Podia dar vários exemplos... mas nenhum me ocorre. Por outro lado, pensei na parte Social e aí então nem uma imagem, por mais desfocada que fosse, surgiu neste imenso vazio cujo peso suporto nos ombros. Marcava o cronómetro já 4min e 45seg (dos 5min que perdi) e estava eu preparado para me levantar (odeio quando o papel higiénico acaba e ninguém substitui) quando de súbito exclamei: Botox Social, a nova coluna de José Castelo Branco na Nova Gente!

Coisas sérias à parte, bem vindos a este novo espaço onde brotarão, estou certo, alguns dos mais brilhantes pensamentos (pouco pensados).

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

E olha que nas palavras da Maya o pensamento da Lili é mesmo uma coisa especial. Já eu a ouvi dizer "Aquilo era mais profundo do que parece à primeira vista..." O que significa que ela lhe deu pelo menos duas. MEDO!

Unknown disse...

Se associaste Botox a Maya, estás bem enganado. Não te disse já para veres a Tertúlia Cor-de-Rosa? O que a Maya fez foi um lifting com fios. Daí ela ter dito que p pensamento da Lili Caneças era mais profundo do que se pensava....foi um pensamento "repuxado"! ;)