sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Rentrée Televisiva

Setembro é um mês pouco simpático. Final do Verão, regresso às aulas ou respectiva actividade profissional, enfim, a volta da rotina que nos ocupará a existência durante os próximos 10 meses. Não será simples acaso que seja precisamente no mês de Setembro que se registam as maiores taxas de suicídio. (Por acaso não faço ideia se será, mas logicamente faria sentido que assim fosse. Eu, pelo menos, suponho que sim. Também se fizer muita questão em saber vá pesquisar!).

Mas, e apesar de todo este negrume que se abate sobre nós, existem, pelo menos, duas luzes ao fundo do túnel. Primeira: a volta da bola! Tirando os anos de mundial ou europeu, aquilo de que sinto mais falta durante a época veraneia é claramente a emoção da bola. Segundo: a rentrée televisiva. Obviamente não a portuguesa que, não bastando o panorama já bastante negro, ainda nos trouxe este ano pérolas como Momento da Verdade, Jogo Duplo, Lucy, Rebelde Way etc., etc., etc.

No entanto, e para quem é fã do formato televisivo, voltam também as novas temporadas de uma variedade impressionante de séries norte-americanas para todos os gostos. Umas melhores, outras piores, outras muito mazinhas, e outras ainda que não ficariam mal na grelha da TVI, mais longas, mais curtas, mais sérias, menos sérias, enfim é todo um buffet.
Deixo aqui algumas sugestões, dum género televisivo em clara expansão, quer em qualidade, quer em número, e ao qual Hollywood tem recorrido cada vez mais em busca de influências e talentos.

1430~Entourage-Posters fringe_12Sem título          mad_men

5 comentários:

Unknown disse...

Entourage... excelente! Ou não tivesse sido eu a chamar-te a atenção para tal série que, mais tarde, viria ser exibida na SIC no horário das 4 da manhã.

Unknown disse...

Bem se vê que é gajo! E a anatomia de grey????????

Unknown disse...

Chalaça Ribeirinha: Para cinzento já basta o panorama televisivo nacional...

Anónimo disse...

Fornication is Back!

Paulo Pereira disse...

anatomia de grey....? hum... pois