sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Paulo Pereira's Recliner of Rage

Para quem não está familiarizado com o título deste post, explicar que o mesmo é uma derivação de Pierre Bernard's Recliner of Rage, rubrica bastante engraçadinha do programa de humor Late Night Show, apresentado por Conan O'Brien. Aqui fica uma ilustração para se perceber melhor do que raios é que estou para aqui a falar.

Posto isto convém tentar descrever o que daqui para a frente se vai passar, até para avisar qualquer leitor mais desavindo que, se procura algo de realmente interessante para ler e não tem tempo a perder com palhaçadas...não procure mais porque acabou de encontrar! (Pensavam que a piadinha ia noutro sentido não é? Pois é este blog proporciona SURPRESAS! YUPPI). Então isto processa-se da seguinte forma: basicamente vamos aqui libertar toda a raiva que certas situações causam, partilhando-as com o vasto auditório deste relevante e proeminente blogue. Portanto eu falo e vocês escutam. E se quiserem comentam. Nós gostávamos.

Ah... só mais uma coisa. Uma das características da rubrica original que se vai manter neste seu parente pobre escrito é a verborreia. Portanto este post é para ler todo de seguida, muito rápido, e não vai ter grandes pontuações. Esse vai ser todo um exercício de "suponhamos".

Estávamos nós eu e uma amiga e mais um amigo dentro do seu carro depois de uma noite de folia na recepção académica do caloiro 2008 no Parque das Nações. Um primeiro agente da autoridade faz sinal à minha supracitada amiga de que ela não tinha os seus faróis devidamente accionados e em conformidade com as regras de trânsito por isso ela imediatamente faz o favor de os accionar. Seguimos viagem e 20 metros à frente um segundo agente da autoridade manda-nos parar numa designada operação STOP e nós parámos. Começa ele com uma conversa de que não trazíamos os faróis ligados e de que isso nos ia custar a módica quantia de 30 euros epa poça que raio de chatiçe que nos foi acontecer mas pronto não morreu ninguém e o Pedro Santana Lopes vai voltar a concorrer à Câmara Municipal de Lisboa. Ok siga viagem mas pera que agora já não são 30 euros são 120 ai ai ai que tamos lixados já havia choro e drama e vontade de ir às bocas do senhor agente. Nisto ele afasta-se durante aproximadamente 30 minutos para confirmar o que a sua burrice o fez desconfiar o valor da coima e isto nunca mais e nós ali a espera decidindo então aproximarmo-nos dele e indagar do que sucedia ao que ele responde que está a averiguar e que temos que permanecer calmos para o deixarmos levar a cabo a sua função da maneira mais eficiente e profícua possível porque eles falam assim enquanto permanece imóvel a olhar para um monitor de computador. Pensámos epa isto deve ser Mac e ele não pesca nada disto. Esperamos esperamos e afinal sempre foram os tais 30 euros sim senhor pagámos e fomos à nossa vidinha mas só cheguei a casa às 6 da manhã cheio de sono e com vontade de ir a casa de banho.

Resumindo tou danado com a autoridade.

A rubrica termina aqui mas o post prossegue com mais críticas à atitude e comportamento das autoridades. Chegou ao fim o "Caso Maddie" e ninguém foi preso. Porque é assim que eu meço o sucesso de determinada investigação policial: quantos é que vão bater com os costados à choça. Para mim isto é ainda mais chocante quando toda a gente sabe quem foi o culpado, com base no retrato robô divulgado pelos "McCannes" (McDonald's põe os olhos nisto). Parece incrível que, mais uma vez, tenha que se chamar a atenção para isto:

  raptor maddie235 

Ou foi ele ou o meu vizinho do lado. Ou um sem abrigo lisboeta. Ou alguém muito feio. 

3 comentários:

Unknown disse...

Será mesmo ele? :|

Anónimo disse...

Pois é, sôr Paulo Branco é melhor voltar para a sua safehouse no estrangeiro porque aqui a malta do Botox Social já topou tudo.

Unknown disse...

Afinal parece que a polícia não anda a dormir...
http://img363.imageshack.us/img363/6424/rev12bva3.jpg