quinta-feira, 30 de abril de 2009

Por uma Madeira independente...

Como podem perceber pelo título deste post, venho propor a independência da Madeira. É certo que com isto, o dito melhor jogador do Mundo deixaria de ser Português. No entanto, as causas que me movem são puramente lógicas e, direi mesmo, irrefutáveis. Antes de começar a minha argumentação (que creio, farão vossa no final deste post), peço-vos que vejam com atenção a seguinte foto:



Vou tentar não comentar a brilhante (literalmente) indumentária, bem como o apito, que considerava exclusivo de árbitros e polícias sinaleiros. Ah! E de professores de Ed. Física. As luvas modelo “yohh yehhh”, também não vão merecer a minha atenção. Postos de parte estes desprezáveis pormenores, pergunto-vos, e peço uma resposta o mais sincera possível: Se eu vos dissesse que esta festa se tinha passado em Marrocos ou mesmo no Congo, vocês não acreditavam?
É claro que sim! Não fosse aquela cara bolachuda ser tão familiar e branca que qualquer um pensaria imediatamente em África e naquelas festas com rituais tribais. Contudo, admito não ficar chocado. Afinal, a Madeira até está mais perto de África…
Se juntarmos a isto o desejo de independência do Sr. Alberto, a melhoria da imagem do país quando o tal senhor deixar de ser associado a Portugal e a poupança em mais de 200 milhões de euros que voam do continente para aquela ilha, não vos parece justa a minha proposta?


Despeço-me com beijinhos no umbigo mas só naqueles que parecem cartuchos de aspirador, como o do Sr. Alberto.

Sem comentários: