quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sport Charneca de Caparica e Benfica

Ao longo da minha inquieta humanidade (como diria o Doutor Mourinho) tenho imensa pena que na minha zona de residência não tenha existido uma equipa de futebol decente. E por decente entenda-se: uma equipa que jogue na primeira divisão, que de vez em quando meta umas bolas nas balizas adversárias, que de vinte em vinte anos passe por uma final da Taça ou por uma competição europeia, que não corrompa árbitros ou pelo menos que não seja apanhada a fazê-lo e obviamente que não tenha os salários em atraso, ou pelo menos que tenha dinheiro para a água dos chuveiros (por uma questão de saúde pública), para uns Gatorades e para uns pães com marmelada. Isto já me deixava saciado!

Mas a triste realidade é que o futebol na margem sul é uma porca miséria. Nenhum clube se aproxima, nem por sombras, destes requisitos mínimos. Canários, Pescadores da Costa da Caparica, Cova da Piedade, Amora não são exemplos de boas instituições desportivas. O Vitória de Setúbal, apesar de ser o único que joga na primeira divisão, não conta para esta dissertação porque a proximidade física não é suficiente para ser tomado em conta e para além disso os jogadores andam a jogar á borla (uma verdadeira baderna), o que é feio, não é bonito como um dia disse o Bochechas. Mas, no meio deste cenário negro, parece que surge no meio da bruma algumas luzes de esperança. Foi criada recentemente uma nova entidade desportiva, o Sport Charneca de Caparica e Benfica... aqui bem perto do meu "quintal", quem haveria de dizer. Só o tempo dirá se será este o clube que vai levar o futebol na margem sul para outro patamar.

Não sei se o Sport Charneca de Caparica e Benfica alguma dia será campeão de alguma coisa, mas tenho a certeza que já é o campeão do humor, esse título já no foge, como fica bem demonstrado por este inquérito presente no site do clube:

Sem comentários: