segunda-feira, 11 de maio de 2009

A parte Social do Blogue.

Ainda não desistiram deste blogue?! Agradeço a persistência estimados leitores, mas olhem que isto não tem jeitos de melhorar. Terminou ontem um dos mais destacados eventos sociais da temporada de eventos sociais, seja lá ela qual for. Refiro-me, obviamente, ao Estoril Open, que cumpriu este ano o seu vigésimo aniversário. Desde já os nossos parabéns a João Lagos, cara e coração desta organização, por ter conseguido manter um torneio de ténis durante 20 anos consecutivos, enganando constantemente as pessoas quanto à sua localização.

O Botox Social, como o próprio nome indica um blogue preocupado com estas andanças do nosso Jet 7, não podia deixar de estar presente. Tinha até um bilhete todo catita para digitalizar, mas não me lembro onde o pus, por isso desta vez terão mesmo de acreditar na nossa boa fé. Estivemos lá porra.

Podia estar aqui a encher chouriços sobre este assunto durante bastante tempo, mas tenho apenas três considerações que gostaria de partilhar convosco:

1) É que estava lá tudo. Famosos, menos famosos, um bocadinho ainda menos famosos, quase famosos, famosos por parentesco, nada famosos, famosos só da cintura para baixo e gajas boas. Muitas gajas boas. Big up’s para as marcas Água das Pedras e Powerade pelo esforço que tiveram em escolher estas moçoilas e tapa-las com o mínimo de roupa possível. Primeiro ponto positivo do Botox Social.

2) James Blake. Este homem consegue transportar o público, directamente dos courts do Jamor para um jogo de ténis clandestino no Bronx. A força do ghetto é forte neste mais ou menos jovem padawan e isso nota-se em todas as suas acções. Blake desloca-se no court com um gingar de anca só possível a alguém cujas costas estão bem quentes, descansa entre sets como que esperando que alguém lhe venha fazer umas tranças, aparar a barba e trazer um balde de galhinha frita e bate cada bola como se estivesse a descarregar uma semi-automática num drive-by. Ora isto assusta qualquer um, incluindo o nosso Frederico Gil, vítima de um duelo desigual entre um betinho da linha e James I will f*ck you up! Blake. Segundo ponto positivo do Botox Social.

3) Acredito piamente que no dia em que Frederico Gil entrou em acção, o país parou. Literalmente. Eram 2 da tarde de uma quarta-feira (supõe-se de trabalho) e estavam para lá de 6 mil alminhas no recinto do Estoril Open. Vi lá, pelo menos, Pedro Santana Lopes, Marcelo Rebelo de Sousa e Pedro Passos Coelho. Só faltava mesmo Manuela Ferreira Leite para que o maior partido da oposição português estivesse completamente paralisado, deixando a Sócrates o caminho livre para levar a cabo toda a espécie de patifarias. No entanto, foi-me já confirmado por um ananás maduro, que Manuela Ferreira Leite esteve a assistir à partida em sua casa, enquanto bebia um chazinho de camomila quentinho e se agasalhava com uma mantinha nos joelhos. Para além disto, havia com certeza várias centenas de administradores de empresas presentes. Como é que eu sei? Fácil, tinham todos cabelo à foda-se e barba de três dias, vestiam fato e gravata e falavam freneticamente nos seus BlackBerrys, porventura acertando os pormenores do próximo despedimento colectivo. Primeiro ponto negativo do Botox Social.

Um reparo à organização: Para o ano será aconselhável correr com uns quantos arruaceiros que por lá andam a importunar as pessoas, e que insistem sistematicamente em praticar o ténis, actividade que como todos sabem provoca muito pó, atrapalha as conversas por obrigar ao silêncio e da qual, no fundo, nenhum dos presentes percebe uma patanisca.

E pronto. 2-1 em pontos positivos para este grande evento, que para o ano volta invariavelmente a mobilizar todos os quadros superiores deste país, num esforço hercúleo de resistência ao calor vestindo camisas apertadas no último botão.

Despeço-me, com desejos de que alguém faça um grande favor ao nosso PM e dê com um barrote nos dentes de seu tio, para ver se ele se cala de vez. Até lá.

3449263407_a5c01ec663 epá que grande badalhoquice… Aposto que assopraram e ainda o serviram às pessoas!

1 comentário:

Unknown disse...

Como é óbvio estivemos lá! Tenho que ver se digitalizo o nosso bilhete/convite ;)