terça-feira, 24 de março de 2009

Evacuação Mental

Nos últimos tempos, a publicidade em Portugal tem estado em ponto rebuçado. Sem ideias mirabolantes, parece que os publicitários procuram cada vez mais a parvoíce para tornar os anúncios inesquecíveis. Desde os anúncios de detergentes para a roupa, ao Whiskas Saquestas, as "amigas" do BES poupança, ao Cristiano Ronaldo a fazer de génio, a MultiOpticas com o Eusébio a sugerir um desconto igual a idade (realmente quando ele abre a boca temos de lhe conceder o respectivo desconto), até ao admirável Imodium Rapid. Quem não se lembra da publicidade ao Imodium Rapid? Um cavalheiro chega ao teatro, quando subitamente é assolado por uma inoportuna diarreia. Depois em voz-off aparece esta mítica frase: A diarreia aparece sempre nas más alturas. Surge-me de imediato uma questão: Quais serão as boas alturas para que a diarreia apareça? Depois do pequeno-almoço, antes de deitar... não sei. Mas o anuncio ao Imodium Rapid tinha outra particularidade desagradável, fazia sempre o favor de aparecer a hora de almoço quando eu estava alegremente a comer a sopinha.

Felizmente que internacionalmente se trabalha como deve de ser e por isso vão surgindo, de quando em vez, umas pérolas como este fabuloso anuncio do Smart Fortwo:

É o carro ideal para gangsters, ditadores africanos e árbitros de futebol.

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