segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Come on in!!!!!!!!! :-)

Natal é sinónimo de muitas coisas, a primeira das quais é amor. O amor é bonito, toda a gente sabe disso.

Passada esta introdução, irei dissertar sobre alguns dos tópicos que foram motivo de acesa discussão durante a noite de consoada aqui na minha barraca, a que chamo lar. Humildemente, convido-vos a entrar. Mas primeiro limpem os pés, se faz favor.

1 - Serão de telenovelas da TVI vs. Serão de blockbusters americanos violentos.

Diz a minha avó que o Transformers é um filme parvo, sem jeito e que devia ser proibido de dar na televisão. Ela diz ainda que as telenovelas da TVI são melhores, porque " é o que se passa mesmo na vida real". Aqui tive que dar razão à minha avó, embora discorde do argumento apresentado. Mas, de facto, o cuidado e a atenção posta quer nos Transformers, quer nas telenovelas da TVI, tornam-nos produtos semelhantes em estímulo intelectual.

2 - Problemática do champô próprio nos cabeleireiros.

Se forem a um restaurante não levam a garrafa de vinho preferida, mesmo que esta não exista no cardápio dos vinhos, pois não? A minha mãe argumentou que deveriam haver preços distintos para aplicação e aplicação mais champô. Correcto. Mas isso não invalida que os cabeleireiros sejam o único serviço em que levamos de casa parte dos produtos que vamos consumir. E se fosse num restaurante, pagavas só o aluguer dos copos não? A minha tia retorquiu que os cabeleireiros só têm uma marca de champô e que as pessoas podem estar a utilizar um de tratamento, ou seja de farmácia. Afirmativo novamente. Mas depois perguntei-lhe que champô costumava ela levar para o cabeleireiro. Respondeu-me Pantene. Levar champô de casa, para os cabeleireiros, é burro.

3 - Como comer um sacana dum Ferrero Roché.

Tudo duma vez, claro. Não é as trinquinhas, porque aquilo tem amêndoa e bolacha por dentro que se caem ao chão se agarram todas à carpete. Para além do mais, o bombom não tem um tamanho que justifique mais que uma chinca. Se não conseguem comê-lo todo de uma vez, vão já treinando para conseguirem no próximo Natal. Mas atenção! Congelem agora uns quantos, porque eles desaparecem durante o Verão.

Terminei. Está aqui a minha noite de consoada toda escarrapachadinha hã?! Isto é que é partilhar. Ensinaram-me na primária, e bem me tem dado jeito nos AA. Até uma próxima!

Sem comentários: