quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O Tempo e as Modas

O tempo não anda certo e nisso, certamente, já todos repararam. Uns dão como razão certa as alterações climáticas; outros dirão que, por certo, terá sido São Pedro. Contudo, o que é mesmo certo no meio de tantas certezas que os sempre certeiros portugueses têm, é que de certo o tempo pouco ou nada tem.

Findo este exercício cujo objectivo era tão somente bater o meu recorde de repetir palavras desnecessariamente, eis o verdadeiro propósito deste post: uma homenagem aos estilistas.

Sei que não é fácil, mas tentem seguir a minha linha de raciocínio respondendo a estas duas questões:

  1. Quando é que os estilistas lançam novas colecções?
  2. Quais as suas fontes de inspiração?

Eis as respostas:
  1. Normalmente, antes da estação seguinte. Mas qual estação? Hoje em dia é normal em pleno Verão chover de chofre, trovejar e quase haver cheias. No Inverno, há dias melhores para ir à praia que alguns no Verão. Posto isto, como é que o estilista sabe que estação preparar? Eu não queria estar na pele deles! Claro que talento não me falta... só não arrisco mesmo por causa da imprevisibilidade meteorológica.
  2. É comum ouvirmos dizer que fulano tal se inspirou no sol ou no cocó do seu chiuaua para a nova colecção (sim, eu sei que coloquei o sol e o cocó do chiuaua ao mesmo nível). Imaginem então, o drama que não será ter inspirações intermitentes, como o sol, para aqueles que apostam o seu talento no astro rei. Os menos afoitos e avessos ao risco depositarão, claro está, a sua inspiração nas ditas fezes do referido bicho. Dirão vocês que o cão poderá ter prisão de ventre. Dizem bem! Mas não é nada que uma saqueta de Normacol não resolva facilmente.

É por tudo isto e muito mais (principalmente pelo "muito mais") que presto a minha homenagem aos estilistas e criadores que por esse mundo fora tentam tornar este mundo, um mundo mais bonito. Bem hajam!

Mesmo mesmo para acabar e vos deixar ir fazer algo de útil, despeço-me mostrando-vos o resultado de uma estilista enganada pelo tempo. O exemplo que se segue era suposto pertencer à colecção Outono/Inverno. É certo que é daqueles erros que não nos importamos que aconteçam mais vezes, mas não deixa de ser um erro.

1 comentário:

Paulo Pereira disse...

Ainda se queixam estes tipos de que não vendem...