sábado, 17 de outubro de 2009

São Bento

Bem, vou-vos falar de um culto, no meu entender, ainda mais desvairada do que o do Maradona: a presença de Paulo Bento em Alvalade, que me parece se vai paulatinamente aperaltando para subsistir até a eternidade. O homem parece uma lapa, por mais ondas que leve em cima, não há maneira de largar a rocha.


Mas o mais divertido disto é a declaração feita pelo Presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, que ultimamente parece um stand-up comedian:

“Paulo Bento faz milagres e aconteça o que acontecer nunca sairá pela porta pequena.”

Oi? O Paulo Bento faz milagres? Querem ver que um treinador que trabalha á cinco anos com a mesma equipa e apresenta esta pobreza futebolística já é milagreiro. Bem, para o próximo jogo já sei que tenho de levar umas velas. E como um disparate nunca vem só ainda disse que Bento só sairá pela porta grande, ou seja vamos ter esperar que ponha a equipa a jogar futebol, a ganhar jogos e títulos para depois sim o convidarmos a sair, mas desta feita em ombros e não ao pontapé. Bettencourt, não é por nada mas já estás a fazer figura de urso. Ainda tens muito a aprender com o Jorge Nuno, que á anos anda a limpar o rabo a meninos sem dar satisfação a ninguém.

Já se percebeu que o Presidente não está a dar conta do recado… mas espera aí, ainda existe o Concelho Leonino. Acho que devíamos igualmente ver algumas das sumptuosas opiniões dos membros desse ilustre órgão:

Sousa Cinta

“Paulo Bento tem demonstrado imensa qualidade e tem dado conta do recado. Não é caso para ficarmos aflitos e mandarmos embora o treinador. José Eduardo Bettencourt tem razão em apostar na estabilidade.”

Tirando o pormenor de ter efectuado um dos mais bonitos furtos do futebol português com o “negócio” do Paulo Sousa, o Sousa Cintra foi provavelmente o pior presidente da história do Sporting, portanto vamos esquecer estas palavras.

Padre Victor Melícias

“As opções apresentadas pela direcção são legítimas. Concordo incondicionalmente com a decisão de manter Paulo Bento no comando técnico.” (Quem acredita na historieta do Génesis e do Jardim do Edén, acredita em tudo realmente).

Rui Oliveira e Costa

“Paulo Bento não é o problema, mas sim a solução. Despedir o treinador seria acrescentar um enorme problema aos que já existem.”

Epá, desisto. O que é que esta gente está lá a fazer? O principal problema do Sporting é que quem manda e quem opina vive num mundo completamente diferente dos adeptos, vivem na ilusão de achar que tudo está bem e nada deve mudar. Isto não vai lá com paliativos, é preciso uma inversão de marcha com urgência.

Vamos lá ver se amanhã ganhamos á fortíssima equipa do Penafiel, ver se não acontece como nos últimos jogos em que fomos sodomizados e ainda pagámos a vaselina.

1 comentário:

Sara de Castro Bica disse...

Tenho um carinho especial pelo Padre Victor Melícias. Se ele concorda, incondicionalmente, com a decisão da direcção sportinguista, sou obrigada a concordar.