sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Maradona


maradona.mp3 -

Em Buenos Aires embarquei numa regata,

Mas não gostei do que encontrei no Rio da Prata!

O Maradona já não cheira cocaína,

Nem há Piazzolla pr’a animar esta Argentina!

Agora o tango em San Telmo é todo igual,

Ai quem me dera a mim ouvir a PROVA ORAL!

(Intro do Programa da Antena 3 Prova Oral)

Gostava de acreditar que sim. Mas, desta vez, o Profeta Manuel João enganou-se redondamente. Atrevo-me a retorquir no mesmo tom:

Em Tucumán apanhei uma grande narsa,

Que grande noite de folia e de conaça.

O Maradona ainda cheira cocaína,

Não precisa de Piazzolla esta Argentina!

Por esta hora já todos vocês ouviram as declarações de Maradona após o jogo Argentina-Uruguai, que os alvi-celestes venceram por 1-0. Para quem, como eu, hiberna debaixo de uma pedra a partir de 22/23 de Setembro aqui ficam as infames palavras:

 

O que mais me intriga nestas declarações de Maradona, para além claro do facto dele ainda estar vivo, é o grau de naturalidade com que ele diz “Que la chupen…”, acompanhando esta expressão com um ligeiro encolher de ombros e balançar de cabeça, próprios de quem está habituado a mandar aquelas pessoas chuparem qualquer coisa. Como quem diz “Já estão habituados, não é? Pois é só continuar!” Não faço ideia se parte dos privilégios inerentes ao facto de ser a pessoa de Maradona – mais próxima encarnação de Deus na Terra, para uma data de seitas que para aí andam – incluem gratificações orais por parte da classe jornalística local. Mas que acredito nisso, lá isso acredito. É o Maradona, porra! O homem foi apanhado a cheirar cocaína do rabo de uma marafona num centro de reabilitação! O que eu quero dizer com isto é tão somente: Tudo é possível quando falamos de Maradona. Inclusive, tornar-se seleccionador de futebol num país da América Latina. Cargo para o qual apresenta tantas competências como Eusébio para dirigir a nossa Selecção. Espera lá, agora que penso nisso… Ainda vamos a tempo?!

Finalmente, realçar a boa educação, apesar de tudo, de Maradona, que antes de soltar o seu indignado e ao mesmo tempo sedutor desabafo, pede desculpa às senhoras pelo que vai dizer logo em seguida. Novamente, como quem diz, “Senhoras faz favor tapem os ouvidos, que o Tio Maradona vai desabafar.” Se isto faz de Maradona gay? Não sei pá, o tipo é mesmo é biruta!

Sem comentários: