terça-feira, 22 de setembro de 2009

Uma Campanha Eleitoral esclarecedora.

A poucos dias das Eleições Legislativas 2009 importa fazer um balanço, obrigatoriamente pateta e imbecil por ser feito por mim, do que foi esta campanha eleitoral. E devo dizer que, na minha modesta opinião, foi uma campanha eleitoral do camandro! Ficámos a saber coisas como o hábito que Francisco Louçã tem de andar de transportes PÚBLICOS (provavelmente o pedaço de informação mais óbvio de toda a campanha), que José Sócrates tem filhos e que esses filhos o avisam sobre a conduta a tomar em aparições públicas, que se depender do cão de Manuela Ferreira Leite ela bem pode morrer esturricada num incêndio caseiro porque ele se pisga logo, que Paulo Portas come Sushi to Sashimi todos os dias e que aprecia a punanni de Sharon Stone (informação esta que mudou completamente a minha percepção sobre o que seriam os gostos de Paulo Portas, mas adiante.) Por Jerónimo de Sousa não dei. Não sei se andou por aí, mas eu não o vi.

Agora o que levo de mais querido desta campanha eleitoral é uma esperança para o futuro. É saber que nem tudo está perdido para jovens como eu, jovens que acabaram os seus cursos e encontram as suas oportunidades futuras asfixiadas por uma crise internacional profunda e um país inviável. E essa esperança deu-ma Paulo Portas. Essa esperança chama-se Rendimento de Inserção Social! Segundo o líder do Partido Popular, anda para aí um bando de iluminados que passa os dias em casa ou nos cafés a jogar sueca e que não pagam impostos, nem contribuições, tendo com sorte o transporte escolar e a renda de casa também asseguradas. Perante isto eu digo assim: Espectacular, meus meninos! E digo mais: Onde é que um tipo se inscreve? É preciso fazer casting? Cá para mim deve meter cunhas… Mesmo assim não vou desistir e hoje, mais que nunca, faz sentido uma frase que ouvi, se não estou em erro ao Pedro Tochas, no Curto-Circuito já lá vão muitos anos: Desemprego é opção… para profissão! Finalmente posso dizer que descobri o que quero fazer quando for grande. É estar inserido na sociedade com um rendimento supimpa! E poder continuar a entreter-vos com divertidos escritos, como este que acabaram de ler. Ai Paulo Paulo… Como as hipóteses do PP ganhar as eleições são praticamente zero, se em vez do Corto Maltese preferisses o Dragon Ball ainda levavas o meu voto. Assim, nada feito…

Paulo Portas_PP

Sem comentários: