quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Everybody's a f***** critic...

Embora não o façamos há algum tempo, quem frequenta assiduamente este blogue (sim mãe este post é para ti!) já reparou que, volta e meia, gostamos de elaborar aqui umas pequenas apreciações cinematográficas a obras que, pela sua extrema qualidade ou extremo cheiro a azedo, achamos meritórias de figurar em tão ilustre espaço cibernético. A razão para isto? Somos uns cretinos pretensiosos, com a ilusão de que possuímos bom gosto. Tão só.

No entanto, não estamos sozinhos neste business crítico, constituindo a internet o espaço democrático por excelência para que todos nós possamos expressar aquilo que achamos ser uma opinião verdadeiramente interessante.

Por mim tudo bem, até porque estas opiniões não me ocupam espaço em casa. E, porque muitas delas constituem aquilo a que carinhosamente gosto de chamar “humor involuntário”. Nesta categoria específica ninguém bate Sérgio Santos. Crítico de mão cheia, Sérgio Santos tem por hábito deixar a sua opinião sobre variados filmes no site cinema2000, sendo de realçar o profissionalismo da estrutura por ele utilizada nas suas críticas, à la revista Premiere.

Deixo-vos o link da secção de críticas do site cinema2000 e peço-vos, com um bocadinho de esforço, que procurem as críticas de Sérgio Santos para os filmes Tetro, de Francis Ford Coppola, e 2012, de Roland Emmerich. Por aqui se vê o ecletismo cinéfilo de Sérgio Santos. (É só fazer um bocadinho de Scroll Down entre as críticas a cada filme, porque Sérgio Santos é sempre dos primeiros a deixar a sua opinião. Ah valente!)

http://www.cinema2000.pt/criticas.htm

Duas notas finais apenas: O Paulo Pereira que aparece a criticar 2012 NÃO é aqui o vosso mais que tudo! E não deixa de ser curioso comparar o número de palavras que Sérgio Santos entende por bem dispensar na críticas que faz a Tetro e a 2012.

Despeço-me, solicitando mais uma vez o vosso esforço e cooperação, para que esta porra que acabei de escrever faça algum tipo de sentido! Um pequeno teaser para ajudar a ir para baixo: Para Sérgio Santos, o pior do filme 2012 é não termos Nicholas Cage no papel principal, em vez de John Cusack...

Beijinhos.

Sem comentários: