segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Milk


Este filme, bem realizado por Gus Van Sant, conta a história de Harvey Milk, um político e activista homossexual. No papel principal, e com uma interpretação de se tirar o chapéu, está Sean Penn. O filme, que se quer autobiográfico, mostra-nos o percurso de um homem (Milk) que até aos 40 anos viveu uma vida de fachada. A partir daí, a mudança foi radical (de 360ºC dirão os mais sábios). Mudou-se para a Costa Oeste com o seu namorado Scott Smith (James Franco) onde abriu um pequeno negócio (Castro Camara). Impulsionado pelo seu amor ao bairro e pelo sucesso alcançado no negócio, Milk emergiu como a voz da mudança. O seu poder e influência foi crescendo até que, finalmente, foi eleito para a "câmara". Era o orgulho da comunidade gay. Era o primeiro homossexual (assumido) eleito para um cargo político. Depois, já toda a gente sabe, morreu.

Pois bem, o que acabei de escrever foi a versão softcore daquilo que retive do filme... chamemos-lhe a acção secundária. A verdade é que a história principal são uns quantos gajos a comerem-se a torto e a direito, sem pudor nem preconceito. Eu até me considero uma pessoa de mente aberta mas quando só falta ver um tipo a ir ao ** ao outro...

Piqueno conselho: se és homem, estás a pensar ir ver o filme com uns amigos e detestas que te achem homossexual, não vás porque decerto, ao saírem da sala, todos olharão para vocês como se tivessem um carimbo na testa a dizer PANISGA.


Paneleirices à parte, aqui vai a classificação: Nem bom, nem mau, antes pelo contrário


P.S. Não fosse o filme meter (verbo bem apropriado) tanta alusão à pila e a classificação talvez fosse mais elevada.

0 - Pior que cuspir na sopa e bater na avó

1 - Devolvam-me o meu dinheiro...

2 - Piquinho a azedo

3 - Nem bom, nem mau, antes pelo contrário

4 - Capaz de levantar a pila a mortos

5 - Orgásmico

5 comentários:

kel disse...

Mas que merda de classificações são estas? dá para ver que isto é mesmo um blog de "homens". Tirando isso parabéns... keep the good work.

Beijinhos com saudade, rapazes.

Paulo Pereira disse...

Por acaso discordo. E, já sabendo que na vossa boca vou pôr a minha sexualidade em causa, (durmo bem com isso ou seus inseguros do C**!:-P)digo que o filme, a meu ver não é bem um panfleto de homossexualidade. Vê-se o tipo a mamar na boca de gajos? Claro que sim, o tipo é como se costuma dizer "as gay as it get's" queriam vê-lo a lamber rat*** não? A meu ver o filme falha, isso sim, ao retratar todos os homossexuais como um grupo onde de pessoas promiscuas, sem excepção.

Unknown disse...

Olá raquel! ;)

@Paulo, não vou por em causa a tua sexualidade (já há muito tempo que sei a resposta :p)... mas a tua crítica peca precisamente no melhor que o filme tem. O retrato fiel daquilo que é o comportamento homossexual enquanto micro sociedade. Não tenhas dúvidas que os homossexuais, quando "no seu ambiente" (e isto sem qualquer carácter discriminatório), são muito mais promiscuos que os heterossexuais. É um facto e não um juízo de valores.

Anónimo disse...

Manita,ninguém põe a tua sexualidade em causa. E porquê? Porque todos nós sabemos a resposta...
Ainda bem que o estágio está a acabar senão não sei o que seria de ti!
Beijinhos!

Ps - Manita, gostamos de ti como tu és! :P

Unknown disse...

Eu gostei do filme e saí de lá a pensar...Durou pouco tempo, mas foi melhor que nada! ;)