terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Tecnologia, plásticos protectores e afins II

Ora Viva! Antes de mais pedir desculpas pelo longo interregno de posts, mas de repente, e todos ao mesmo tempo, decidimos fazer alguma coisa das nossas vidas. Assim sendo o tempo vai escasseando, mas prometemos ser mais regulares. Posto isto, vivas é uma coisa que quero também dar a mui estimada marca Acer! Aqueles que seguem regularmente este blog, e eu gosto de imaginar que são muitos, sabem da minha malfadada relação com computadores, sobretudo portáteis. A todos os outros recomenda-se a leitura do post "Tecnologia, plásticos protectores e afins". Ora o meu "desagradável", após 5 viagens muitíssimo desgastantes rumo à fábrica ibérica da Acer, em Barcelona, finalmente disse-me adeus. Estou triste e pesaroso, mas a vida tem que continuar. Foram três anos mágicos, e por eles quero agradecer-te a ti, "desagradável", e à Acer por tudo o que proporcionaram. E foi muito! Foi tanto, que recomendo vivamente a compra de um computador desta marca, a todas aquelas pessoas que sintam que a sua vida precisa de um niquinho mais de emoção e adrenalina. A experiência de vida que se ganha, depois de sermos os orgulhosos donos de um computador Acer, é qualquer coisa que fica. É um turbilhão de sensações. A emoção de ter um novo portátil, a inquietação quando as peças começam lentamente a deixar de funcionar, o cansaço causado por todo o trabalho necessário aquando do envio do computador para arranjo, a sensação de dever cumprido quando recebemos a mágica sms da fábrica a avisar da sua recepção, a alegria de vê-lo chegar numa qualquer carrinha DHL, a desilusão quando constatamos que o problema se mantém, até ao desespero final de não saber mais o que fazer! Só quem vive tudo isto pode saber a ligação de afecto que se cria entre Homem e Máquina. No entanto, como todas as relações tempestuosas, a nossa chegou a um ponto onde o amor era, apenas, doentio. Já não nos fazíamos bem, e sabíamos que tinha chegado o doloroso momento da separação definitiva.

Por isso, e com a maior cara podre que alguém pode apresentar, decidi requerer a substituição do equipamento, já depois até da garantia ter expirado. "Não tenho nada a perder", pensei. E assim foi. Para meu enorme espanto a resposta foi...positiva! Acabo de receber, há alguns dias atrás, um computador Acer, novinho em folha que veio ocupar o lugar do "desagradável"! Três anos depois de ter adquirido o meu "desagradável"! Quantas empresas fariam o mesmo pelos seus clientes? Não sei, mas não seriam muitas com certeza. A própria Acer só agora deve ter dado por falta de um computador, e começa a perguntar-se para onde diabos ele foi. Mas agora já ninguém mo tira, isso é que era bom!

002 003

Apesar da dor que a separação me está a causar, encaro tudo isto como um novo começo, uma nova oportunidade de ser feliz. Agora, que vai ser muito difícil esquecer os belos momentos que passei junto do "desagradável", lá isso vai... A isto se chama marketing meus amigos, criar ligações sentimentais com os seus clientes. Acer - 1 Grande número de restantes marcas - 0

P.S. Neste novo computador Acer, infelizmente, a situação dos plásticos protectores não se colocou visto os semíticos não terem colocado nenhuns. Que saudades daquela bela indecisão...

Sem comentários: