terça-feira, 18 de agosto de 2009

In an ordinary afternoon…

Ontem vivi um daqueles momentos de rara beleza, em que a vida nos surpreende de forma totalmente inesperada e oportuna. Em que os nossos olhos se esbugalham, num misto de surpresa, excitação e incredulidade, e em que o coração bate tão rápido que, por um momento, pensamos que vamos desta para melhor. Mas logo recuperamos, e o medo dá lugar ao êxtase.

Ela estava ali, muito parada, na companhia de várias amigas, refrescando-se como podiam deste calor infernal que estacionou na Caparica. E era linda, Meu Deus como era linda! A encarnação perfeita de como sempre a imaginei! Vê-la era um prazer que nunca pensei poder encontrar, muito menos naquele lugar. Mas tocar-lhe? Seria possível? Era de facto! E assim que o fiz soube imediatamente que nunca mais a iria deixar. Para sempre na sua companhia.

Se assim pensava, melhor o fiz. Tive de trazê-la comigo, para casa, onde repousa agora no meu quarto, enquanto escrevo estas palavras. Demoro mais do que o habitual a escolhê-las e encadeá-las, porque não raras vezes os meus olhos perdem-se nela e a concentração deixo que se escoe, conscientemente, por ser criminoso não lhe dedicar toda a minha atenção.

Imagem0036

Isso mesmo. Ontem encontrei uma garrafa de cerveja Duff, a mesma que durante anos a fio vi o meu herói consumir vezes e vezes sem conta. Perguntava-me se era naquele néctar que estaria o segredo para tamanha grandeza de carácter e, como acontece com os nossos ídolos, também eu queria ser como ele e provar o líquido que tanto prazer parecia proporcionar. Ontem, estive o mais próximo possível de saber o que é beber uma cerveja no Moe’s, numa amena cavaqueira com Homer, Barney, Carl Carlson e Lenny Leonard. E soube bem para caralho!!! À tua Homer!

StickerTheSimpsonsHommerDuff

2 comentários:

Unknown disse...

Uou! Já estás amarelo?

Sara de Castro Bica disse...

Desde quando é que se tornou apreciador de cerveja? Sim, senhor...Veremos se não é apenas febre da efeméride "The Simpsons".