segunda-feira, 1 de junho de 2009

Linha de Montagem

$largura

Há quanto tempo, caros amigos! Dêem cá um bacalhau!

Hoje, reunimo-nos neste antro de má vida e perdição com o intuito de dissertar sobre… preparem-se que vem petardo… Ficção Nacional, concretamente aquela produzida pela TVI! Para desagrado de vários, aquela com actores, realizadores, texto às vezes, e não o grandioso exercício de improvisação efectuado por MMG e MP (Esclarecimentos: Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto. Porque gosto de siglas.)

Ora, se não deram por ela, sorrateiramente e de pantufas estreou há pouco tempo a nova aposta da HBO nacional, “Deixa Que te Leve”. Para a cama perguntam vocês? Pode ser que sim, há que dar-lhes tempo. Resumo da Sinopse: Uma princesa italiana, de nome Luce, está positivamente farta da sua real vida. Uma chatice pegada, ele é limusinas, festarolas, casas faustosas, e os irritantes paparazzi. Para fugir a estes decide esconder-se em Portugal (onde, presume-se, não há paparazzi. Que terceiro mundismo) ficando alojada no Gerês, terra de família. Muda o nome para Luz, o equivalente português de Luce, para assim poder passar despercebida e levar uma vida feliz. Eis senão quando encontra Pipo que, depois de sair do Colégio da Barra e percorrer África com sua Joana, deixou crescer a barba e se dedica agora a cuidar de lobos no Gerês. Acho que é essa a profissão dele, confesso que ainda não percebi bem. Está-se mesmo a ver que Luce e Pipo vão acabar juntos dando, ao que tudo indica, origem ao Anti-Cristo.

Não deixa de ser curioso verificar, que a fórmula aplicada às anteriores telenovelas TVIzianas funciona aqui mais uma vez em pleno. E o Botox Social vai dar-vos a receita. Faz favor de tomarem nota.

1) Primeira semana de gravações em local exótico. Confere.

Açores, Brasil, Índia e agora Itália. Passada esta primeira semana algo acontece que, invariavelmente,  obriga os protagonistas a deixarem estas paragens e mudarem-se para a Bobadela.

2) Amor impossível. Confere.

Pipo e Luz fazem um par bastante improvável, sendo a pergunta óbvia “Se Pipo e Luz casarem, Pipo tornar-se-á um dia o equivalente italiano do nosso D. Duarte?” E a Joana onde é que fica no meio disto?!

3) Música do Genérico de um artista aborrecido. Confere.

O reportório de João Pedro Pais, André Sardet e Pólo Norte deve ter-se esgotado, portanto esta nova produção conta com um original de Paulo Gonzo. São eles os 3 Mosqueteiros do Genérico Nacional. O Paulo Gonzo é o Portos porque é o mais gordo e o André Sardet o D’Artagnan porque parece o mais novo. Os outros dois não sei, tiram à sorte.

4) João Perry morre no primeiro episódio. Confere.

Desconheço as razões para João Perry morrer sempre nos primeiros episódios. Porventura é o que faz melhor de morto.

E pronto. Mais uma novela da TVI se faz, com a espectacularidade que normalmente lhes está associada. E sim, já estou a prever a vossa pergunta. A resposta é afirmativa. Para saber isto tudo é claro que já vi alguns episódios desta novela. Mas faço-o pela mesma razão que muitos de vocês compram a Playboy. Por causa dos artigos. Neste caso não para os poder ler, mas para poder escrever. Vá lá, acreditem em mim.

1 comentário:

Anónimo disse...

5) Polvilhar aleatoriamente o elenco com meia dúzia de ex moranguitas para cenas de chiqueiro. Confere