terça-feira, 30 de março de 2010

Vai dar notas à tua mãe!

 

Alô Portugal. Daqui Paulo Pereira falando. Queria partilhar convosco uma coisa que aprendi recentemente, mas que, infelizmente, (advérbios de modo são do cara***) ao que parece todo o país aprendeu também. Infelizmente porque, neste sentido, não é um saber que seja só meu, e portanto dificilmente posso considerá-lo uma competência. Paciência, ainda não foi desta.

Refiro-me à existência de algo que possui uma definição um tanto ou quanto sombria e que, segundo dizem, tem uma implicação tremenda na nossa vida diária: as tenebrosas Agências de Rating! (Pausa para espanto)

Sim...as Agências de Rating! (Pausa para mais um pouco de espanto)

Se até há bem pouco tempo muito pouca gente sem óculos sabia o que era uma Agência de Rating, hoje elas são o segundo tema preferido dos taxistas lisboetas, perdendo só para as melhores formas de dar prazer a uma mulher.

Toda a gente está contra as Agências de Rating, mas eu sinceramente não percebo porquê. Ainda por cima elas têm sempre nomes em estrangeiro, muito pomposos, de quem sabe o que anda a fazer e tem quadros superiores com o cabelo barrado a gel. Como por exemplo Fitch – você não gostava de trabalhar na Fitch? Gostava pois. Ou a Moody’s. Embora Moody’s já pareça mais o nome de uma hamburgueria ali para os lados da Trafaria. Mas adiante. Sempre me pareceu minimamente óbvio que, mais cedo ou mais tarde, os tipos de fato e gravata, daqueles que realmente mandam nisto do mundo, iam começar a olhar para este chiqueiro a que chamamos país com olhos de ver e iam perceber que isto não vai a lado nenhum. Já que é para deixar ir ao fundo, deixa-nos cá tirar o nosso graveto antes, pensam eles. Eu faria o mesmo. Você, se está a abanar a cabeça em jeito reprovador, é porque é parvo.

A única coisa que podemos fazer é rezar para quê, tão rapidamente como apareceram nas notícias, as Agências de Rating desapareçam das mesmas, porque sinceramente deprimem. Atenção que há esperança. Agora que o PSD tem um novo líder, muito pouca gente fala já no processo Face Oculta. Entrou rápido, saiu ligeiro. Talvez seja preciso acontecer qualquer coisa, que desvie a atenção dos jornalistas das tais agências. Ah Benfica, nunca mais ganhas o estupor do campeonato....

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cenas tipo sons p'ra curtir e não pensar



A falta de sol e a chuva deixam-me deprimido. A mim e a qualquer ser Humano considerado normal pelas padrões da sociedade. Aliás, neste ponto, a sociedade ocidental e oriental comungam da mesma prece. Hoje, aqui para estes lados, esteve um calorzinho bacana que me levou a ingerir picanha e maminha no churrasquinho.
Posto isto e porque já me perdi no raciocínio, tomem lá este grande som que tanto serve para o sol como para a chuva. É 2 em 1 como.... isso mesmo!



The Reese Project Feat. Paul Randolph - This Means That - Bobby & Steve Urban Groove (Full Vocal)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sons do Cacete...cá no Lugar!

Lamentamos o inconveniente, o blogue segue dentro de momentos...

Início de vida profissional, menos tempo disponível, menos vagar para passar a manhã sentado num banco de jardim, bêbado, envergando pijama, dando milho aos pombos e observando o mundo que me rodeia. Tudo isto equivale a que o número de posts tenha decaído um pouco, mas fica a promessa de mais atenção a este espaço.

Feita esta pequena introdução, declaro-me bem contentinho caraças! Tudo porque os responsáveis pela organização de festivais de Verão neste país parecem ter lido o meu pensamento e reunido, num mesmo Verão, todas as bandas, tipos que metem música e ajuntamentos musicais que gostaria de ver até morrer. Não foi possível reuni-los num só festival, mas fazê-lo numa estação do ano parece-me uma hipótese de recurso bastante apreciável. Aqui fica um pequeno resumé de concertos que, se você tiver juízo, vai ver:

• Rock in Rio

o Deadmau5 - http://www.myspace.com/deadmau5
o Calvin Harris - http://www.myspace.com/calvinharristv
o The Twelves - http://www.myspace.com/thetwelves

• Optimus Alive 2010

o Kasabian - http://www.myspace.com/kasabian
o Phoenix - http://www.myspace.com/wearephoenix
o The XX - http://www.myspace.com/thexx
o La Roux - http://www.myspace.com/larouxuk
o Gossip - http://www.myspace.com/gossipband
o LCD Soundsystem - http://www.myspace.com/lcdsoundsystem
o SIMIAN MOBILE DISCO! - http://www.myspace.com/simianmobiledisco

• Super Bock Super Rock (este ano no Meco)

o Cut Copy - http://www.myspace.com/cutcopy
o Empire of the Sun - http://www.myspace.com/empireofthesunsound
o The National - http://www.myspace.com/thenational

Terminar dizendo que, pessoalmente, o facto do Rock in Rio continuar a ter este nome, e se realizar em cidades como Lisboa e Madrid, parece-me tão bizarro como o futuro Aeroporto Internacional de Lisboa se ir situar em Alcochete. Mas isso sou eu, que gosto de embirrar.

Espero sinceramente escrever-vos em breve, despeço-me com amizade e com um remix do novo single dos Gorillaz, de que sei pelo menos um colega de blogue ser fã.